2 de mai. de 2013

Lançada primeira chamada pública do Redes Digitais da Cidadania


Serão escolhidos projetos de universidades que usem as TICs para Inclusão Digital e desenvolvimento
Brasília, 23/04/2013 - Foi lançada nesta segunda-feira a primeira chamada pública para seleção de projetos do programa Redes Digitais da Cidadania. A secretária de Inclusão Digital do MiniCom, Lygia Pupatto, participou do evento, organizado pela Fundação Araucária, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Paraná. O edital, que vai selecionar projetos que utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a inclusão digital e o desenvolvimento local, deve ser publicado no endereço eletrônico www.fundacaoaraucaria.org.br nos próximos dias.
Lygia IMG 0830
Os projetos a serem enviados devem seguir as linhas temáticas do programa, que tem o objetivo de incentivar o uso das TICs em áreas como a capacitação da gestão municipal, capacitação de micro e pequenas empresas, qualificação dos espaços de acesso público à internet, profissionalização da cadeia produtiva da agricultura familiar, preservação, promoção e acesso à cultura e promoção do trabalho, emprego e renda.
Lygia IMG 0834
O programa Redes Digitais da Cidadania é uma parceria entre o Governo Federal e as Fundações de Apoio à Pesquisa estaduais com a participação dos departamentos de extensão das universidades federais e estaduais.  No ano passado, o MiniCom fechou convênios com 11 estados: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Paraná e Acre.
O programa conta com o investimento de R$ 24 milhões do Ministério das Comunicações e mais R$ 5 milhões de contrapartida das fundações. O prazo de execução dos projetos é de 24 meses.

Um comentário:

Unknown disse...

Cada vez que leio matérias, como essa, que traduzem a unidade entre Governo Federal e Estadual, fico me perguntando para onde a Gestão Pública do Estado de São Paulo, estará nos conduzindo?